Portuguese Community v.17 - Como estás? | Page 98 | MangaHelpers



  • Join in and nominate your favorite shows of the summer season 2023!

Portuguese Community v.17 - Como estás?

Status
Not open for further replies.

Farfalla

The Witch of Drama
伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member
Joined
Feb 4, 2008
Messages
15,172
Reaction score
45,442
Gender
Female
Country
Tuvalu
É que cs começaram a falar de vest, aí sobrei XD

Mas eu concordo com Pirulito. Canso de ver informação sobre aquecimento do mercado para engenheiros, e canso de ver oportunidades para tudo quanto é tipo de engenharia XD (e vai por mim, a minha é a mais bizarra, e mesmo assim acho com frequencia). E a remuneração é muito boa, ainda mais para civil. É só ficar de olho em concursos, programas trainee, etc o/
 
Last edited:

TheMoa

Registered User
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Joined
Feb 25, 2010
Messages
3,378
Reaction score
2,192
Age
33
Gender
Male
Country
Winterfell
vc fez engenharia mecanica moa? Concordo até pode ser legal mas também acho que não tem futuro. No Brasil isto é. Países como EUA, Japão, Alemanha devem ter muito mercado e até china e india.
ta doido banana... mercado de engenharia ta fervendo, cara da área que forma e não arranja emprego tem que ser muito vagabundo.. huahaua

Eu sai de de engenharia pq eu achava a parada toda muito bitolada, vc não pensa, só fica integrando e projetando. Sentia muita falta da parte de ciencias socias, ler um bom pensador e tentar interpretar isso.
 

Pirulito

Registered User
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Joined
Nov 28, 2007
Messages
3,345
Reaction score
725
Gender
Male
Country
Brazil
O mercado da engenharia civil vai rolar por bastante tempo ainda. É só sair das capitais e ir para as cidades médias. Tá rolando muita coisa e ainda tem muito pra rolar.
 

TheBoss

Registered User
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Joined
Jul 21, 2012
Messages
3,913
Reaction score
1,281
Age
29
Gender
Male
Country
Brazil
Verdade, se bem q no meu caso eh quase certeiro q não vo trabalhar no Brasil.
Serio brasil eh triste em area de pesquisa, principalmente pra arranjar investimento pra começar uma pesquisa xD
Isso nas federais, particular nao sei.
 

Giilshark

Artist
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Joined
Sep 18, 2008
Messages
1,292
Reaction score
281
Age
34
Gender
Male
Country
Brazil
Eae galerinha, só falando de estudos. Adoro estudar. :hip
 

TheMoa

Registered User
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Joined
Feb 25, 2010
Messages
3,378
Reaction score
2,192
Age
33
Gender
Male
Country
Winterfell
Verdade, se bem q no meu caso eh quase certeiro q não vo trabalhar no Brasil.
Serio brasil eh triste em area de pesquisa, principalmente pra arranjar investimento pra começar uma pesquisa xD
Isso nas federais, particular nao sei.
particular é bem mais difícl pesquisa. As federais, apesar de defasadas, ainda são o top de pesquisa no país(incluindo as estaduais usp e unicamp).
Algumas particulares até tem laboratórios melhores, como Puc, etc. Mas em geral estão mais preocupadas com publicações de artigos do que com o desenvolvimento da pesquisa em si.
Se vc realmente quer trabalhar com pesquisa, investe pesado no inglês/alemão e pega intercambio do ciencia sem fronteiras dentro do curso. Depois faz o mesmo com o doutorado.
Vi uma palestra sobre estudar na Alemanha antes de ontem, a região da Baiviera é top de linha para engenharia e eles são bem preparados para a recepção de estudantes estrangeiros.
 

TheBoss

Registered User
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Joined
Jul 21, 2012
Messages
3,913
Reaction score
1,281
Age
29
Gender
Male
Country
Brazil
particular é bem mais difícl pesquisa. As federais, apesar de defasadas, ainda são o top de pesquisa no país(incluindo as estaduais usp e unicamp).
Algumas particulares até tem laboratórios melhores, como Puc, etc. Mas em geral estão mais preocupadas com publicações de artigos do que com o desenvolvimento da pesquisa em si.
Se vc realmente quer trabalhar com pesquisa, investe pesado no inglês/alemão e pega intercambio do ciencia sem fronteiras dentro do curso. Depois faz o mesmo com o doutorado.
Vi uma palestra sobre estudar na Alemanha antes de ontem, a região da Baiviera é top de linha para engenharia e eles são bem preparados para a recepção de estudantes estrangeiros.
Sobre estudar na Alemanha eu concordo, realmente eh umas das melhores opções. Ruim eh que precisa saber alemão em um nível bom, e como eu tenho o inglês ótimo acho meio desperdício. Mas minha irmã ta trabalhando lah então a probabilidade de que eu acabe lah tbm eh bem grande :woo
 

TheMoa

Registered User
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Joined
Feb 25, 2010
Messages
3,378
Reaction score
2,192
Age
33
Gender
Male
Country
Winterfell
Sobre estudar na Alemanha eu concordo, realmente eh umas das melhores opções. Ruim eh que precisa saber alemão em um nível bom, e como eu tenho o inglês ótimo acho meio desperdício. Mas minha irmã ta trabalhando lah então a probabilidade de que eu acabe lah tbm eh bem grande :woo
não necessariamente, como eu falei, eles oferecem alguns cursos em inglês, para haver uma interação maior entre estudantes nativos e estrangeiros. Isso acontece tanto em alguns cursos de gradução quanto para doutorado.
 

Farfalla

The Witch of Drama
伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member
Joined
Feb 4, 2008
Messages
15,172
Reaction score
45,442
Gender
Female
Country
Tuvalu
Nossa, eu tava LOUCA pra ir fazer pos na Alemanha T.T A UFV costumava ter umas parcerias com uma universidade do interior da Alemanha, mas parece que o programa minguou la T.T Liguei mes passado pro departamento e nada D: E fogo de estudar fora é que o investimento é alto =/ Tenho uma conhecida que formou e foi pro exterior, e quando voltou teve dificuldades pra arrumar emprego... primeiro porque não tinha a mesma bagagem de mercado que alguem que tinha acabado de formar e foi trabalhar, tava meio defasada. Segundo que ela se tornou uma mao de obra mais cara que nego que só tem diploma de graduacao... Eu como nao tenho experiencia na area, morro de medo de ficar no mesmo caso XD mas to vendo o que encontro..


A proposito... voces conhecem alguma uni/facul daqui que admitem estrangeiros e lecionam em ingles tambem? Tem uma pessoa daqui da MH que morre de vontade de fazer um semestre aqui no Brasil, e estuda relacoes internacionais XD
 

BBB Banana

Fruits Punch Samurai
MH中毒 / MH Chuudoku / MH Addicted
Joined
Jul 3, 2009
Messages
6,103
Reaction score
4,043
Age
30
Gender
Male
Country
Fun Forum
não necessariamente, como eu falei, eles oferecem alguns cursos em inglês, para haver uma interação maior entre estudantes nativos e estrangeiros. Isso acontece tanto em alguns cursos de gradução quanto para doutorado.
Também quero estudar na alemanha ou frança ou EUA. Ano que vem começo alemão. Em três anos espero estar fluente.

O problema é que por experiencia acho que o inglês de alemães e austriacos não é top de linha.


A proposito... voces conhecem alguma uni/facul daqui que admitem estrangeiros e lecionam em ingles tambem? Tem uma pessoa daqui da MH que morre de vontade de fazer um semestre aqui no Brasil, e estuda relacoes internacionais XD
Quem? O Blai?
 

TheBoss

Registered User
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Joined
Jul 21, 2012
Messages
3,913
Reaction score
1,281
Age
29
Gender
Male
Country
Brazil
não necessariamente, como eu falei, eles oferecem alguns cursos em inglês, para haver uma interação maior entre estudantes nativos e estrangeiros. Isso acontece tanto em alguns cursos de gradução quanto para doutorado.
Não, pra entrar no curso de mestrado vc tem q fazer o DSH (Prova de Alemão para a Admissão de Candidatos Estrangeiros ao Ensino Superior) e tirar uma nota rasoavel.
Msm assim eles ainda preferenciam estudantes alemães, entao nao eh assim tao simples vei ^^.
 

TheBoss

Registered User
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Joined
Jul 21, 2012
Messages
3,913
Reaction score
1,281
Age
29
Gender
Male
Country
Brazil
Mudando de assunto xD
Tu gosta de Chrono trigger farf? Mulher gostando de rpg q nao seja ff eh bem raro, pelo menos por aqui :derp
 

TheBoss

Registered User
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Joined
Jul 21, 2012
Messages
3,913
Reaction score
1,281
Age
29
Gender
Male
Country
Brazil
aff afff era bom demais pra ser verdade :cookiestare
Responde ae:
Rpg preferido do Snes:
Rpg preferido do Ps1:
Rpg preferido do Ps2:
Rpg preferido no Pc:
Rpg preferido:
:woo
 

TheMoa

Registered User
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Joined
Feb 25, 2010
Messages
3,378
Reaction score
2,192
Age
33
Gender
Male
Country
Winterfell
Não, pra entrar no curso de mestrado vc tem q fazer o DSH (Prova de Alemão para a Admissão de Candidatos Estrangeiros ao Ensino Superior) e tirar uma nota rasoavel.
Msm assim eles ainda preferenciam estudantes alemães, entao nao eh assim tao simples vei ^^.
Pesquisa melhor q existem unis q fazem um masters todo em ingles. Eu sei pq vi a palestra na quarta feira.

---------- Post added at 02:13 AM ---------- Previous post was at 02:08 AM ----------

Far, olha no ciencias sem fronteiras q tem bolsas de doutorado na alemanha. Anyway, geralmente quem quer ficar no mercado faz mbas ou outros tipos de pós. Quem faz doutorado costuma ficar no meio academico
 

Farfalla

The Witch of Drama
伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member
Joined
Feb 4, 2008
Messages
15,172
Reaction score
45,442
Gender
Female
Country
Tuvalu
aff afff era bom demais pra ser verdade :cookiestare
Responde ae:
Rpg preferido do Snes:
Rpg preferido do Ps1:
Rpg preferido do Ps2:
Rpg preferido no Pc:
Rpg preferido:
:woo
1- ToP
2- CC (se valer tactics, é FF tactcis)
3- Não joguei ç.ç
4- Eu joguei só MMO xD Acho que WoW
5- Acho que até hoje é ToP. Mas SNES foi pareo dureo, tinha mto RPG foda. CT, mesmo, ou FF6, Seiken Densetsu, Terranigma, etc. Ainda tinha tactics/puzzle massa, tipo Lufia e Tactics Ogre. Amo esse console T.T

Eu emulei pouco PS1 =( e joguei só multiplayer no 2 XD Vou ver se compro o 3 no final do ano^^ (e um GBzin)
 

nanaDmari

MH Senpai
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Joined
Feb 1, 2010
Messages
2,115
Reaction score
1,176
Gender
Female
Country
Brazil
Meu deus, sério, eu trabalhando que nem uma maluca! É bom fechar contrato com empresa grande, mas tem umas que abusam...

E nesse meio tempo ainda apreceu aqui alguém de sc! Eu não tô sozinha nesse mundo! XD
Seja bem vindo!

Perdi discussão sobre chrono trigger e agregados <o>

Todo mundo empenhado nos estudos, então? Eu também tô me planejando pra estudar fora, mas me envolvi tanto no trabalho que não sei mais quando vai ser isso, como a Xará falou, experiência de mercado é muito importante...

E ninguém falou da Hebe ainda ._.
 

TheBoss

Registered User
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Joined
Jul 21, 2012
Messages
3,913
Reaction score
1,281
Age
29
Gender
Male
Country
Brazil
Valeu nana :whoo Eis do litoral ou da serra?
Muito bom farf =D , mas WoW? serio? Até se fosse tibia perdoava mais wow. Tais precisando de alguem pra te indica alguma coisa melhor, como gw2, c9 por exemplo.
GB esse dias ta tao dificil de acha, ainda mais um color =( Saudades de jogar zelda lah.
Hebe que o diabo deus a tenha.
 

Farfalla

The Witch of Drama
伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member
Joined
Feb 4, 2008
Messages
15,172
Reaction score
45,442
Gender
Female
Country
Tuvalu
Tibia XDDDD Meu namo q curtia isso. Eu falo que é MMO feito no paintbrush e pronto XDD
Agora... GW2 *-* Eu to louca pra jogar esse!!! Eu cheguei a jogar um pouco de Tera, mas achei MTO chato. Soh que GW2 parece fodao T.T
Fogo é que perdi o beta... agora pra testar, vou ter de comprar =( Aih se eu nao curtir, ferrou T.T
c9 eu nao sei ql é XD

Eu meio que choquei com a morte da Hebe. Tem gente que a gente fica acostumado a pensar que sempre existiu e existirá durante td sua existencia o.o
 
Status
Not open for further replies.
Top