Portuguese Thread v.12 | Page 3 | MangaHelpers



  • Join in and nominate your favorite shows of the summer season 2023!

Portuguese Thread v.12

Status
Not open for further replies.

Andrews

Manga Editor
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Joined
Jan 12, 2007
Messages
1,092
Reaction score
76
Age
33
Gender
Male
Country
Brazil
IEHiuahuie, eu ri maledicente.
 

Raysen_ht

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Joined
Jan 23, 2008
Messages
1,176
Reaction score
77
Gender
Male
Country
Brazil
Depois do comentário resolvi dar uma sacada em psyren (tava na lista para ler faz tempo) e peguei anteontem pra ler. Quando a bosta do maior mistério do mangá está prestes a ser relevado eu chega o número atual e eu tenho que esperar uma semana pelo resultado....

Não gostei disso não ó.
Mas você tem que admitir que está fodástico!! Só da pra estragar com muito esforço (mesmo assim, nunca subestime a capacidade de um mangaka ferrar com a história completamente... olha ó o que aconteceu com Bleach :notrust).
Vc leu todos os capítulos em 2 dias??? :blink :o! isso que eu chamo de não ter o que fazer...

Eu tenho vontade de ler Psyren e Nurarihyon no Mago (esse tem uma bela arte), mas eu fiz uma promessa de ler qualquer título da Jump só depois que passasse dos 100 capítulos tranquilamente. Consequencia do trauma com Mx0 e, principalmente, com Double Arts.
Pirulito, acho que Psyren vai acabar antes dos 100 capítulos... esse último arco já revelou quase todos os segredos da série, e aparentemente, o próximo capítulo vai revelar o maior de todos... então eu assumo que está no fim.
Pelo menos está tendo um final de verdade! diferentemente do que aconteceu com Mx0 :cry.
 

rafazildo

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Joined
May 11, 2007
Messages
630
Reaction score
27
Gender
Male
Country
Brazil
ALguém leu os spoilers de naruto dessa semana?

kishimoto simplesmente deu descarga do capítulo 419 pra frente.

o que ainda me deu alguma esperança foi sasuke estar se dirigindo a konoha...

mesmo assim, não me conformo com nagato dando "reset" no povo que ele matou
 

Maledicente

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Joined
Jul 2, 2008
Messages
1,150
Reaction score
189
Gender
Male
Country
Brazil
Mas você tem que admitir que está fodástico!! Só da pra estragar com muito esforço (mesmo assim, nunca subestime a capacidade de um mangaka ferrar com a história completamente... olha ó o que aconteceu com Bleach :notrust).
Vc leu todos os capítulos em 2 dias??? :blink :o! isso que eu chamo de não ter o que fazer...
Eu durmo só cinco horas por dia e começo a trabalhar só por volta das 10h, então sobra aí umas 4-5 horas nas quais eu normalmente estudo, mas tô dando um tempo até o segundo semestre desse ano, então fico lendo algum livro e de vez em quando algum manga.

Para ler um capítulo de mangá eu demoro, se muito, uns 10 minutos, então nem é tanta coisa assim, daria menos de 700 minutos, ou por volta de 11h de leitura. Normalmente quando eu compro um bom livro novo eu não paro até terminar, meu recorde é por volta de 20h lendo sem parar, psyren em dois dias é fichinha pra mim. Para você ter noção, alguns anos atrás minha então namorada comprou um livro pra mim - Diário do Farol, de João Ubaldo Ribeiro, me amarro nesse cara - e pediu pra que eu emprestasse a ela depois de ler. No dia seguinte eu entreguei o livro de volta e ela fez uma cara de decepcionada falando "poxa, você não gostou?" e eu respondi "não é isso...é que eu já li" e ela só acreditou depois que foi lendo o livro e me fazendo perguntas sobre ele. :D


Eu li Negima 252 na hora do almoço.

:wtf

Em duas palavras: beijo lésbico!
 
Last edited:

Raysen_ht

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Joined
Jan 23, 2008
Messages
1,176
Reaction score
77
Gender
Male
Country
Brazil
@Maledicente

Esta explicado, mas eu nem imagino dormir só 5h todos os dias.... de vez em quando até da, mas se eu dormir menos de 6h 2 dias seguidos, eu fico que nem um zumbi :p

@Rafa
Acho que esse capítulo de Naruto vai estragar um arco, que tinha sido o melhor de Shippudein na minha opinião.... como eu disse anteriormente "nunca subestime a capacidade que um mangaka tem de ferrar a história completamente".
 

patedecarne

MH Senpai
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Joined
Aug 3, 2006
Messages
4,863
Reaction score
2,841
Age
40
Gender
Male
Country
Brazil
exatamente...

a saga de konoha e de Pain foi a melhor já feita até hoje em minha opinião, mas agora que um certo cancer voltou, acredito que a história vai dar merda de novo, afff...

Sabias palavras, Ray
 

Raysen_ht

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Joined
Jan 23, 2008
Messages
1,176
Reaction score
77
Gender
Male
Country
Brazil
vc viu os spoilers dessa semana pate??
Pq se acontecer isso, a saga vai estar estragada com ou sem o certo "cancer"...
O Kishimoto não teve coragem... totalmente ridículo
 

Agrias

Holy Knight
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Joined
Mar 28, 2007
Messages
4,236
Reaction score
1,260
Age
40
Gender
Female
Country
Brazil
A outra thread acabou, ninguém me avisou, nem pediram pra trancar nem fazer a nova....chuif, perdi a moral mesmo ;_;
E eu estranhando q nunca mais tinha aparecido update disso aqui nas minhas subscriptions!
 

Raysen_ht

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Joined
Jan 23, 2008
Messages
1,176
Reaction score
77
Gender
Male
Country
Brazil
@Agri-sama
É tudo culpa do Spectrum :notrust.... banhammer pra ele hehehe. Brincadeira ta :p
[agrias]Eu tô brincando tb xD[/agrias]
Bem eu preciso de ajuda dos seus super poderes de Global mod... num consigo "updatear" a minha sign... (desde que mudou pra essa versão beta nunca mais eu consegui), você pode fazer pra mim?? Please
[agrias]done![/agrias]

EDIT: Valeu Agrias!!!
 
Last edited:

Pirulito

Registered User
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Joined
Nov 28, 2007
Messages
3,345
Reaction score
725
Gender
Male
Country
Brazil
E se não foi por culpa do mangaka?

Pirulitokun said:
Pra mim, está claro que tem dedos a mais na situação.
Porque sendo este o desfecho final, Kishimoto poderia ter muito bem matado Hinata na oportunidade que teve e não o fez. Falta lógica de critério.


De qualquer forma, pra maioria, borrou tudo.
Mas eu nem me importo mais, tem o saldo positivo do protagonista e isso me importa. Antes eu tinha como motivo de acompanhar Naruto:
Ver Sasuke se fuder não importa contra quem, não importa como, que seja forçado ou não. (Te mando abraços, Hachibi).
Após esta saga, acrescentei mais:
Ver Naruto botando pra fuder não importa contra, não importa como, que seja forçado ou não.

Ou seja, eu ainda sai no lucro. Só quero saber de ser entretido.
 

Maledicente

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Joined
Jul 2, 2008
Messages
1,150
Reaction score
189
Gender
Male
Country
Brazil
E se não foi por culpa do mangaka?
Tô contigo nessa Pirulito. Acho que rolou muita pressão dos editores nessa parada. É normal nesse no ramo de quadrinhos acabar passando por cima do autor por causa de pesquisas com o público. Pra mim ficou parecido com Marvel x DC, onde os leitores votaram que numa luta entre o Lobo (O LOBO, PORRA!!!) e o Wolverine, quem ganhava era o canadense emburrado... a parada foi tão tosca que eles não tiveram como mostrar o costeletudo ganhando do Lobo, então eles lutara por trás do balcão de um bar (!) e quando o Wolverine levantou depois de ter vencido sabe-se lá como, pegou o charuto do Lobo e deu uma tragada (obvious psychoanalysis is obvious).

A marca Naruto tem muita grana envolvida - já que é o mangá mais popular no ocidente - para deixarem o destino de tudo nas mãos do autor.

Só espero que não chegue ao ponto em que Marvel x DC me fez chorar de raiva, i. e., quando Thor e Capitão Marvel se encontraram e o narrador anunciou algo como: "e eles fizeram a única coisa que duas criaturas com poderes de deuses poderiam fazer...". Aí os caras ajoelham E COMEÇAM A REZAR!!! AHHH, POR QUÊ, POR QUÊ???? REZAR NÃO, PORRA, PUTA QUE PARIU.. hmm desculpem o trauma... bem, na ocasião eu tive que puxar do fundo do ser a força de vontade pra não rasgar a porra da revista no meio. Esse povo não tem consideração pelos fãs de verdade não, eles querem é agradar as massas e vender muita lancheira e wafle pras criancinhas.

Triste, muito triste.
 

Raysen_ht

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Joined
Jan 23, 2008
Messages
1,176
Reaction score
77
Gender
Male
Country
Brazil
@Agrias
Valeu :thumbs

@Pirulito
É verdade, vc tem razão... deve ter rolado algum tipo de pressão,
pq não faz sentido não ter matado a Hinata se ela ia reviver
Mas que o arco perdeu muito do brilho, isso vc num pode negar, teria sido muito mais irado (e "real") se ele num tivesse feito isso

BTW, q vc está achando de OP?? E de Air Gear?

@Maledicente (doravante denominado Male, por falta de saco de escrever o seu nome todo)
Nunca li Marvel x DC, não curto muito revistas ocidentais... mas o que vc descreveu parece meio bizarro.

@Pate
Está em qual capítulo de OP?? Já leu a saga do Arlong?
 

Agrias

Holy Knight
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Joined
Mar 28, 2007
Messages
4,236
Reaction score
1,260
Age
40
Gender
Female
Country
Brazil
Perdeu brilho? Perdeu foi a razão de ser. Tenho mais nem coragem de ler, LAME.

Btw Piru, botei tua teoria na discussion thread, mas o povo é tard demais pra entender/aceitar. Tem nego achando tudo BRILHANTE.
 

patedecarne

MH Senpai
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Joined
Aug 3, 2006
Messages
4,863
Reaction score
2,841
Age
40
Gender
Male
Country
Brazil
Male, eu tenho as sequencias Marvel vs DC, e posso dizer uma coisa, somente as vitorias do Batman e do superhomem foram merecidas..

Ora, superboy perder pro aranha clone? impossivel, e aquela luta da tempestade e mulher maravilha? foda, só porque é mais famoso não dá o direito de vencer. o pessoal da DC não é tão famoso quanto da marvel, mas em termos de poder eles dão um pau total...

Ray, to no capitulo 88 >.>
Droga, toda vez que tento retomar a serie me aparece algo diferente... mas dessa vez to revendo toda, digo, TODA a saga gundam, desde o 0079 até o 00, e digo uma coisa, pelo menos com Gundam ninguem se decepciona como no Naruto e Bleach... anime de primeira, inesqueciveis Zeta e Seed...

Porque o que é bom de verdade tá na praça a 30 anos...


Perdeu brilho? Perdeu foi a razão de ser. Tenho mais nem coragem de ler, LAME.

Btw Piru, botei tua teoria na discussion thread, mas o povo é tard demais pra entender/aceitar. Tem nego achando tudo BRILHANTE.

Dani, vamo falar aqui, huhuh

que povo mais cabeça fechada, hein? dá um desanimo total de discutir qualquer coisa lá, os caras não tem nem capacidade de discutir mais....
 
Last edited:

Maledicente

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Joined
Jul 2, 2008
Messages
1,150
Reaction score
189
Gender
Male
Country
Brazil
Eu acredito que o tipo de obra com características mais autorais, como mangá, onde todos os designs de personagens e desenhos em geral são feitos - ou pelo menos aprovados - pelo próprio cara que cria os roteiros, possui pelo menos uma propriedade que torna os fãs fascinados pela obra e dispostos a acompanha-la por anos e anos a fio, essa propriedade se chama coerência. A partir do momento que a obra que tanto gostamos deixa a coerência ir embora, ela leva junto muito daquilo que nos fazia fãs.

O mundo de Naruto mostra mortes com certa freqüência, inclusive de personagens carismáticos e que facilmente figuram entre os favoritos, então acho que o que virá nesse próximo capítulo, se for verdade mesmo, foi uma atitude covarde do autor que estragou com toda a coerência do mangá.

Se for verdade mesmo que o que aconteceu com Naruto foi imposição dos editores, acho que o autor foi muito frouxo e se, por outro lado, tudo foi idéia do autor... epic fail! Em ambos os casos acredito que muito dessa fenomenal cagada seja culpa do mangaka de qualquer jeito.


Male, eu tenho as sequencias Marvel vs DC, e posso dizer uma coisa, somente as vitorias do Batman e do superhomem foram merecidas..

Ora, superboy perder pro aranha clone? impossivel, e aquela luta da tempestade e mulher maravilha? foda, só porque é mais famoso não dá o direito de vencer. o pessoal da DC não é tão famoso quanto da marvel, mas em termos de poder eles dão um pau total...
Você sabe o que eu sofri então... moleques do mundo todo colecionando cards, morrendo de esperar o que ia acontecer, discutindo com os amigos quem derrotava quem (eu me meti em duas brigas por causa disso), atacando o colega que aparecia no colégio com a Wizard Magazine (eu deixava a minha em casa quando tinha grana pra comprar)... tudo isso pra ficar puto com o resultado... fiquei um tempão sem ler comics americanos depois dessa, pra mim foi pior do que a saga do clone do homem-aranha.
 
Last edited:

Andrews

Manga Editor
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Joined
Jan 12, 2007
Messages
1,092
Reaction score
76
Age
33
Gender
Male
Country
Brazil
Piru falou tudo. E eu li os spoilers de vocês aqui... OHMYGODI!!!
 

Spectrum

Registered User
MH中毒 / MH Chuudoku / MH Addicted
Joined
Jul 21, 2008
Messages
5,575
Reaction score
599
Gender
Male
Country
Brazil
Desculpa Dani >.>

Eu te procurei no IRC e não te achei ç.ç

Sorry mesmo.
 

Agrias

Holy Knight
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Joined
Mar 28, 2007
Messages
4,236
Reaction score
1,260
Age
40
Gender
Female
Country
Brazil
Eu tava brincando Lipe ^^;
 

Saintz0r

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Joined
Feb 10, 2008
Messages
1,414
Reaction score
192
Age
34
Gender
Male
Country
Brazil
mas é ciúmeeeee, ciúme de você
Ciúme de vocêeeee, ciúme de vooooocê
 
Status
Not open for further replies.
Top